Como chegar?
A cidade está localizada a cerca de 150 quilômetros de distancia de Brasília. Pirenópolis passou a ser explorada turisticamente após a fundação de Brasília, já que muitos utilizavam o caminho que passa por Pirenópolis para ir para outras regiões próximas.
A melhor forma de chegar em Pirenópolis é por carro ou ônibus, já que a cidade não possui um aeroporto para voos comerciais. Para quem vai de carro, os principais acessos para a cidade são feitos pelas rotas mais comuns, que são via BR-070, com passagem por Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho e Corumbá (150 km em 2h10); via BR-060, com passagem por Abadiânia (177 km em 2h30); e via BR-060, com passagem por Alexânia, Olhos D’água e Corumbá (156 km em 2h20).
Quais as Atrações da Cidade?
Pirenópolis é uma cidade histórica, tombada em 1989, como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A primeira atração que nós sugerimos então é conhecer a cidade e suas construções históricas.
A maioria das pessoas vai a Pirenópolis para visitar as cachoeiras e trilhas, então, podemos dizer que essa é a maior das atrações. Por isso, se você está indo para Pirenópolis, não deixe de visitar as melhores cachoeiras da região.
Para quem gosta de comida boa e vida noturna, é quase impossível não colocar a Rua do Lazer no roteiro. A Rua do Lazer abriga diversos restaurantes com opções diferentes, alguns com música ao vivo. A rua costuma ser bem movimentada, principalmente nos finais de semana.
Na saída da Rua do Lazer, em alguns dias da semana, é possível encontrar uma feira de artesanato simples, formada por artistas e artesãos locais.