Sobre o Global Entry
O Global Entry é um programa oferecido pela Alfândega e Proteção de Fronteiras. Antes disponível para outros países e agora para o Brasil, o Global Entry tem a função de facilitar o processo de imigração nos aeroportos estadunidenses, evitando filas.
Ou seja, esse programa acelera o processamento de passageiros internacionais de baixo risco previamente aprovados que estejam entrando no país. O Global Entry serve para quem chega por vias aéreas, terrestres ou marítimas e tem validade de cinco anos.
É necessário estar inscrito no programa para que o processo seja feito de forma correta. Os passageiros inscritos no Global Entry podem evitar a fila de controle normal de passaportes e ir diretamente para o quiosque presente no aeroporto. Para ter a inscrição aprovada, é necessário que o passageiro preencha alguns requisitos.
Os requisitos à serem preenchidos são encontrados no site da CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras). Já o pedido de inscrição deve ser feito no site da TTP (Official Trusted Traveler Program, ou em português, com tradução literal: Programa Oficial de Viajantes Confiáveis).
Para a inscrição, é necessário preencher um formulário cadastral, pagar uma taxa de U$100 (cem dólares), responder um questionário com perguntas, fazer um agendamento para a entrevista e pós entrevista, tudo certo para seguir com o Global Entry. A entrevista é feita no seu aeroporto de chegada dos Estados Unidos.
Lembrando que o Global Entry não é algo que facilite a entrada no país, ele apenas facilita a passagem e agilidade da imigração. As exigências para entrar no país estão mantidas.