África do Sul – Viagens internacionais para brasileiros
Atualizado em 23/07/2021 9:59
Status do país: aberto para brasileiros.
Vacina(s) exigida(s): Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela.
Documentos obrigatórios: passaporte com validade mínima de um mês, contando a data de retorno ao Brasil, e duas páginas em branco para carimbos de vistos de entrada, concedidos no próprio aeroporto ou nas fronteiras do país. Brasileiros que pretendem ficar no destino por menos de 90 dias não precisam de visto.
Exigências de entrada durante a pandemia: portar teste PCR impresso e com resultado negativo para COVID-19, emitido no máximo 72h antes da data da viagem. Quem não apresentar o teste deverá cumprir quarentena de 10 dias em um estabelecimento definido pelo governo sul-africano, assim como arcar com os custos deste isolamento. Além disso, todos devem preencher um formulário de saúde no desembarque e estão sujeitos à triagem médica nos pontos de entrada.
Os passageiros só podem pousar na Cidade do Cabo, Durban, Nelspruit ou Joanesburgo. Uso de máscara facial obrigatório. Para obter mais detalhes sobre os protocolos de segurança adotados pelo país, clique aqui ou aqui.
Todas as informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Requisitos para a entrada no Brasil
Nas viagens para Brasileiros é recomendável respeitar essas recomendações.
Importante: desde 10/12/2020, brasileiros e estrangeiros devem apresentar teste RT-PCR negativo para entrar no Brasil. Confira a seguir!
Todo viajante deve apresentar, antes do embarque, o teste RT-PCR negativo à companhia aérea responsável pelo voo. Este procedimento vale para qualquer pessoa a partir de 12 anos. As crianças abaixo dessa faixa etária, que estejam viajando acompanhadas, não precisam ter o resultado em mãos. No entanto, a medida se aplica aos seus acompanhantes.
O teste laboratorial deve ser realizado até 72h antes do embarque.
São obrigatórios o preenchimento e a apresentação da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), documento que pode ser impresso ou digital. Clique aqui e preencha o formulário para receber a declaração.